Homem se exercitando

  • 01. O QUE FAZEMOS NO MASCULIN?

    O Masculin foi inspirado no Dr. Jeffry Life e é uma versão "abrasileirada" da "Executive Health Evaluation" que já faz sucesso há alguns anos nos EUA. Seguimos modelos adaptados também adotado pelo Institute of Healthy Living (IHL). Nosso trabalho se baseia em:
    - Consultas médicas e exames clínicos regulares: o nosso contato periódico permite que você esteja sempre sendo visto e avaliado para corrigir qualquer desvio que possa surgir nos seus exames e afetar a sua saúde.
    - Sexualidade: Havendo queixas sexuais elas serão prontamente diagnosticadas e tratadas.
    - Reposição hormonal: é feita quando os níveis hormonais são baixos e o paciente tem as queixas sexuais correspondentes. Os hormônios masculinos diminuem 1a 3% ao ano após os 40 anos de idade e vem acompanhado de várias queixas que impactam na qualidade de vida.
    - Nutrição de baixa caloria: você segue um plano de alimentação de acordo com as suas necessidades sempre orientado pelos nutricionistas da nossa equipe. Além de perder peso, você vai afastar os fatores de risco alimentares como gorduras, excesso de carboidratos, sal e açúcar.
    -Exercícios físicos regulares: você será encaminhado para um dos nossos preparadores físicos para um programa de condicionamento físico. Você vai fortalecer os seus músculos, melhorar a sua flexibilidade, aumentar a sua taxa metabólica, diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diminuir o risco da diabetes, melhorar a sua postura, força e autoconfiança.
    - Nutracêuticos: quando precisar faremos a reposição de vitaminas, sa is minerais, gorduras essenciais (Omega3) e antioxidantes que complementam a sua alimentação e corrigem eventuais deficiências nutricionais encontradas nas dietas.

  • O programa do Masculin é um investimento na qualidade da sua saúde, menos gastos com medicamentos, mais tempo para desfrutar com vigor os melhores anos da sua vida, com total poder de decisão e independência. Significa disposição para as ir onde bem entender, ter uma vida sexual repleta de prazer, manter plena faculdade mental para tomar as suas decisões e viver tão bem ou melhor do que na juventude. Nossos pacientes não têm apenas uma aparência de pessoas saudáveis, eles são pessoas maduras e saudáveis; muito saudáveis.
    O programa da Masculin vai deixa-lo com:
    >> Mais energia física, sexual e melhor desempenho,
    >> Menor percentagem de gordura e menos barriga, >> Ganho de massa muscular magra,
    >> Músculos mais fortes, com mais força e melhor tônus muscular,
    >> Melhor rendimento nos exercícios aeróbicos, Ossos mais calcificados, mais fortes e mais resistentes, Melhora do sistema imunológico,
    >> Pensamento mais ágil, melhora da memória, do sono e do humor,
    >> Melhora da sensação de bem estar e autoestima,
    Melhora da elasticidade da pele, Menores níveis de colesterol,
    >> Melhora das condições cardiovasculares, Mais capacidade de controlar o stress,
    >> Melhor rendimento no trabalho, no convívio familiar e social, Uma vida mais vibrante e de bem estar, Melhor qualidade de vida. Muito mais anos de vida.

  • A primeira consulta é a mais demorada e mais detalhada. Aplicamos nossos questionários, fazemos a consulta e o exame físico, solicitamos os exames de sangue, cardiológicos, exames de imagem, fazemos a sua bioimpedância (avaliação da sua composição corporal), anotamos as suas medidas, encaminhamos para a nossa nutricionista, para o nosso preparador físico e marcamos o seu retorno. Havendo necessidade, faremos uma avaliação da sua sexualidade já com a proposta de tratamento.
    Um ou dois meses depois, no seu retorno, vamos avaliar os resultados dos seus exames, das suas medidas e medica-lo de acordo com o que for necessário. As demais revisões serão discutidas de acordo com cada caso.

  • O programa de gestão de idade do Masculin é baseado em evidências, não estamos criando nada de novo; apenas aplicamos os conhecimentos médicos que estão publicados. Ajudamos os homens a controlar o seu processo de envelhecimento para que sejam maduros por muitos anos sem as doenças, as queixas e as limitações da velhice. Trata-se de um programa totalmente individual e direcionado exclusivamente para você, com dieta própria, série de exercícios individuais , reposição hormonal quando precisar, avaliações médico-laboratoriais periódicas , para que você amadureça de forma proativa, dinâmica, participativa e saudável. Você será o protagonista atuante do seu processo de amadurecimento e não apenas um mero expectador que apenas assiste a velhice chegar.
    Nosso objetivo é preparar os homens para que eles entrem na terceira idade com as melhores condições físicas possíveis; com energia e vitalidade para o trabalho, família e sexo.

  • Durante a consulta faremos a sua bioimpedância para a avaliação da sua composição corporal.
    Nos pacientes que tiverem indicação faremos o teste da ereção fármaco induzida com eco-doppler das artérias penianas para avaliar a qualidade da ereção e propor o tratamento mais adequado.
    Ao final da sua primeira consulta você sai com vários pedidos de exames a serem feitos pelo seu convênio. O exame de sangue deve ser feito em jejum de 12 horas para a avaliação do seu estado clínico geral e nos dará mais de 70 resultados a serem analisados como:
    anemia, infecção subclínica, marcadores diabéticos, marcadores das gorduras, marcadores tumorais, marcadores cardiovasculares, marcadores hormonais (testosterona), PSA, vitaminas e exame de urina.
    Além do exame de sangue solicitamos também o eletrocardiograma, ecocardiograma, raio x de tórax, eco-doppler das artérias carótidas (cerebrais), densidade óssea, ultrassom de abdome total, ultra som do aparelho urinário, prova da capacidade respiratória e teste ergométrico.

  • A bioimpedância é o exame que analisa a composição corporal, indicando a proporção de músculos, ossos e gordura. Os valores indicados pela bioimpedância ajudam no acompanhamento e monitoramento dos resultados dos tratamentos clínico, nutricional e dos exercícios físicos prescritos de rotina para os nossos pacientes. A bioimpedância avalia vários índices que determinam a sua composição corporal, como:
    - IMC, ou Índice de Massa Corpórea: Avalia a proporção ideal entre o seu peso e a sua altura. Indica desnutrição quando abaixo do normal e obesidade quando acima do normal. O IMC tem relação direta com fatores de risco das doenças cardiovasculares como infarto do miocárdio, AVC, obstrução de artérias periféricas e edema agudo de pulmão.
    - Massa Gorda, (kg ou %) é a gordura nociva e acumulada que causa sobrecarga e sobrepeso favorecendo o aparecimento da obesidade, diabetes, pressão alta e aumento do nível de colesterol.
    - Massa Magra, (kg) é a soma do nosso peso de músculos (vale a metade do total da massa magra), pele, ossos, vísceras e água. Permite avaliar o resultado de uma dieta e atividade física quando muitas vezes o peso não se altera, pois a massa gorda está sendo substituída pela massa magra, causando a falsa impressão de que o plano de tratamento para perder peso não está dando resultado.
    - Massa Muscular, (kg ou %) permite avaliar o ganho de músculos e o gasto energético diário, pois músculos gastam mais energia do que gorduras; Quanto mais músculos, maior a quantidade de calorias gastas por dia.
    - Gordura Visceral, é a gordura armazenada no abdome e envolve que os órgãos abdominais e coração sendo prejudicial quando em excesso. - Taxa de Metabolismo Basal, dá uma estimativa da quantidade de calorias que você precisa por dia apenas para manter vivo. Ajuda e planejar a quantidade de calorias a serem prescritas por dia para o ganho ou para a perda de peso. Varia com a sua genética e a sua atividade física.
    Faremos a bioimpedância em todas as suas consultas para avaliar o seu progresso.

Chame por Whatsapp

Marque sua consulta ou esclareça suas dúvidas de modo ágil, utilizando nosso Whatsapp.
Você será sempre bem atendido.